sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ABAC divulga números do crescimento do consórcio em 2013

O sistema consórcios mostrou crescimento de 9,6% no número de participantes no ano de 2013, se comparado ao ano anterior, somando 5,7 milhões, de acordo com dados divulgados pela ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios).



No período houve estabilidade nas vendas de novas cotas, mas o volume de crédito comercializado alcançou R$ 82,3 bilhões, aumento de 2,7% comparado ao ano anterior.

A inflação recorrente, provocando a maior atenção ao planejamento financeiro, fortalece o consumo responsável. “Com perfil mais seletivo, o consumidor demonstrou uma postura qualitativa, considerando suas necessidades, sua capacidade em assumir compromissos e as vantagens em utilizar os consórcios para viabilizar suas metas com baixos custos”, afirma Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC.

Confira mais detalhes do crescimento do consórcio em matéria publicada no site da Revista Exame.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Novo hotsite

A campanha “O Novo Brasil Redescobre o Consórcio”, da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), ganhou um hotsite novo, ainda mais bonito e fácil de navegar! 

A campanha disponibiliza diversos materiais sobre as modalidades do consórcio. Além de informar o cliente, esses materiais também colaboram com as equipes de vendas, enriquecendo suas negociações. O sucesso da campanha, que está no ar há quatro meses, reflete o bom momento em que o consórcio se encontra no mercado. Clique aqui e confira. 


quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

ANOTE AÍ! Assembleias de fevereiro

Confira as datas das assembleias de fevereiro e acompanhe os sorteios através do site da Rodobens Consórcio. Clique aqui.

13/02 – 19h – Assembleia Imóveis, Motos e Serviços

17/02 – 19h – Assembleia para produtos Mercedes-Benz

20/02 – 19h – Assembleia Toyota e Automóveis Nacionais e Importados

Oferte um lance! Pode ser a oportunidade de antecipar sua conquista. 


terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Consórcio de motos é destaque em Rondônia

O portal G1 de Rondônia publicou uma matéria sobre a forte presença do consórcio de motocicletas no estado: 77,9% das motos são adquiridas por meio da modalidade, de acordo com dados disponibilizados pelo Banco Central do Brasil.

Atualmente, Rondônia é o segundo estado no país que mais vende cotas de consórcio desse produto, perdendo apenas para o estado do Amapá. Sua frota de motos triplicou nos últimos 10 anos e hoje representa mais da metade do total de veículos em circulação. O perfil desse cliente se encaixa perfeitamente no sistema de consórcio: é aquele que quer adquirir a moto sem pagar juros, deseja fazer um tipo de poupança ou quer trocar a moto ou o carro que já possui por um modelo novo.

Para conferir a matéria completa, clique aqui.